top of page

O que é o Ensaio Newborn?

Muito conhecido lá fora, venho falar deste ensaio que tem deixado pais apaixonados. No Brasil, ainda por ser novidade, tenho encontrado mães que se lamentam por não saberem do que se trata, tendo perdido a oportunidade de terem um registro tão lindo dos seus bebês.





O Ensaio Newborn é a sessão de fotos dos primeiros dias de vida do bebê recém-nascido.


A ideia deste ensaio é registrar os detalhes do bebê em poses lindas e acessórios delicados, remetendo as poses que o bebê ficava no útero materno.

O ensaio é considerado diferenciado, principalmente por dois motivos: primeiro porque é realizado somente nos primeiros dias de vida do bebê (geralmente entre o sétimo e décimo quinto dia de vida) e segundo, porque requer do fotógrafo conhecimentos além da fotografia.






É essencial que o profissional conheça tudo sobre o universo dos recém-nascidos, como suas necessidades, seus reflexos, sua anatomia, e estar apto para preparar a sessão que requer uma série de cuidados. A prioridade é o bem estar do bebê!


É comum haver muita emoção durante a sessão de fotos, geralmente é um momento que os pais relaxam e contemplam o anjinho que chegou na vida deles, rolam lágrimas, inclusive a gente fotografando se emociona, é muito gostoso.


ÚNICOS A ATENDER A DOMICÍLIO EM FLORIANÓPOLIS


Somos os únicos fotógrafos em Florianópolis a realizar o Ensaio Newborn posado a domicílio. Saiba mais clicando aqui!

Sempre aconselho as mães para se programarem durante a gestação, pois quando o bebê chega, os primeiros 15 dias de vida passam muito rápido! E a oportunidade passa pois não temos agenda para poder atender!


As mães estão ocupadas em cuidar do seu bebezinho, todos estão se adaptando a uma nova rotina, fica mais complicado ter tempo para pesquisar, escolher o fotógrafo e garantir uma data. Assim o pré-agendamento ajuda muito para se realizar o ensaio com tranquilidade e evitar aquele arrependimento mais tarde.




Visite nossa página Ensaio Newborn e saiba mais sobre o nosso trabalho. Será um grande prazer atendê-los!


Caso tenham qualquer dúvida ou queiram saber mais detalhes sobre o ensaio, serão bem-vindos em nos consultar.

Abraços! Patricia Lavratti - Fotógrafa especializada em Gestantes, Bebês e Famílias em Florianópolis e região.

75 visualizações0 comentário
bottom of page