top of page

O que é o Ensaio Lifestyle? Qual a diferença para um Ensaio Newborn tradicional?

Olá Mamães e Papais!


Se vocês estão esperando a chegada do pacotinho de amor de vocês, é muito provável que já tenham parado para pensar: vamos fazer um Ensaio Newborn?




QUAL A DIFERENÇA ENTRE O ENSAIO NEWBORN E O ENSAIO LIFESTYLE?


O Ensaio Newborn se tornou um item indispensável para muitas famílias, e já praticamente faz parte do enxoval do bebê. E com essa demanda, muitos fotógrafos aproveitaram para se especializar nesse ramo que eu adoro, que é a fotografia de bebês recém-nascidos.



Porém, existe uma vertente da fotografia que chamamos de Newborn Lifestyle. Traduzindo ao pé da letra, seria a fotografia de “estilo de vida”, ou seja, aquela fotografia feita em casa, sem grandes produções, registrando a vida como ela é.




O Ensaio Lifestyle é uma opção que oferecemos nos nossos pacotes, que chamamos de "Ensaio A Chegada do Bebê".


A ideia é fotografar o bebê no ambiente dele, no dia a dia da família, como se não houvesse um fotógrafo ali presente.




O objetivo é poder mostrar como era a primeira casa em que o bebê morou, o primeiro quartinho e como era a vida nos primeiros dias.





Ao contrário da fotografia Newborn tradicional, onde os bebês são colocados em cestinhos, enrolados em mantinhas e "moldados" em poses fofas enquanto dormem, a fotografia newborn lifestyle traz como foco principal a naturalidade da família, registrando com sensibilidade esses dias tão emocionantes da chegada do bebê em casa.






Tenho certeza que essas fotos valerão ouro com o passar dos anos!

O mais legal disso tudo é que o registro é único: Cada foto e cada ensaio é único! E também amamos muito registrar esses momentos em fotos preto e branco, que ficam lindas!





As vantagens deste estilo de fotografia são muitas.



Você não precisa sair de casa com o bebê


Ao invés de se deslocar até um estúdio fotográfico com seu bebezinho recém-nascido, vamos até a sua casa para fotografar. Comodidade e segurança!


Dessa forma você também não bagunça os horários do bebê, nem do irmãozinho. Tudo acontece como um dia normal. A única diferença é que estaremos lá para registrar.





Os bebês ficam super relaxados e à vontade.

E ainda podemos pegar poses não tradicionais e muito fofas, que só o seu bebê faz!




Registros do quartinho!

Sei muito bem que cada detalhe deste quarto foi escolhido com muito amor e carinho por vocês. Às vezes há até algum trabalho manual feito pelos pais.


Esse quarto vai sofrer inúmeras transformações ao longo dos anos e vai ser muito bom ter as fotografias de como ele era nos primeiros dias. Então saber que cada detalhe estará guardado em forma de foto, é muito reconfortante.







Os irmãos vão adorar!

Os irmãozinhos muitas vezes sentem as mudanças no ambiente nas primeiras semanas em que o bebê chega. Deixá-lo participar da sessão vai fazer com que se sintam super especiais!






Visite a página Ensaio A Chegada do Bebê e conheça mais o nosso trabalho.


Entre em contato e agende o seu ensaio! Com amor,

Patricia Lavratti

Fotógrafa de Famílias, especializada em Gestantes e Recém-Nascidos em Florianópolis e região



396 visualizações0 comentário
bottom of page