top of page

Dica de Filmes sobre Bebês

Assisti a dois documentários imperdíveis sobre bebês e venho deixar a dica, assistam! O Filme de 2016 “O Começo da Vida” nos conta sobre a capacidade surpreendente de aprendizado dos bebês, sobre a importância de escutarmos as nossas crianças, e traz principalmente uma reflexão sobre a maternidade, do seu papel e sua importância. O filme é uma conversa nos fazendo questionar se estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida dos nossos bebês, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade. É um convite para agirmos em prol de uma mudança na sociedade.




O outro filme que me encantou é o “Secret Life of Babies” (2014). Tem imagens absolutamente encantadoras e fala sobre como é o universo dos bebês, o modo como experimentam o mundo, as suas habilidades natas de compreensão, de sobrevivência e de aprendizado sobre a vida e de si mesmos. Como são os seus sentidos e como interagem com o mundo. É simplesmente lindo!


Quando olhamos aqueles olhos grandes, lábios e narizes pequenos, mesmo com testas grandes, os exames comprovam que parte afetiva do nosso cérebro se iluminam…e o nosso coração se derrete!

Realmente, não temos como resistir a doçura que é um bebê! Fica aqui a dica, especialmente para os pais e mães, não tenho dúvida que iram gostar e passar a saber muito mais sobre os seus filhos! E vão se derreter!


Com carinho, Patricia Lavratti Fotógrafa de família especializada em recém-nascidos


**As imagens neste post são do próprio filme
79 visualizações0 comentário
bottom of page