top of page

À espera da Maria: Ensaio Gestante na Praia na Grande Florianópolis






Nada se compara ao cenário e luz de um ensaio em externa, especialmente nos lindos lugares que temos aqui em Santa Catarina.


No meu ensaio dirijo o tempo todo os fotografados e adoro ter esses momentos de conexão do casal, de diversão, de troca de carinho, de vínculo e da babação na barriga!






É um dia de esquecer a correria da rotina diária, e se voltar para aquelas coisas que mais importam. O ensaio é uma experiência, um dia diferente para a gestante e o casal.


É sempre emocionante para eles verem o resultado desse dia que se torna especial para mostrar futuramente para o bebê.






O ensaio do primeiro filho acaba tendo momentos de muito amor e conexão, pois o casal está vivendo algo novo, a expectativa toda de se tornarem pais, é mais um grande momento da vida deles.


Por isso a importância de registrar de uma maneira única este momento.






Acho importante o casal vestir a sua identidade, e simplesmente serem o que são na sessão fotográfica. Não tem nada de pose, é sair pra curtir a natureza, e ter um momento bem à vontade!


O registros espontâneos são os mais bonitos, e busco isso no decorrer de todo o ensaio. A beleza da simplicidade é tudo!







E no fim, não se trata apenas de estética, se trata de algo muito maior, algo que nos emociona e nos toca. No vídeo acima você pode ver e entender sobre o que eu falo.


Hoje na data que eu escrevo este post, este casal lindo está à espera da segunda filhinha deles. Em breve mais um ensaio e mais alegria na vida chegando!





Visite nossa página Ensaio Gestante e saiba mais sobre o nosso trabalho. Além das lindas praias e parques de Florianópolis e região, também realizamos os ensaios gestante no conforto do seu lar!


Entre em contato e garanta a sua sessão de fotos!



Com amor,

Patricia Lavratti

Fotógrafa de Família, especializada em Gestantes e Recém-Nascidos em Florianópolis e região.



187 visualizações0 comentário
bottom of page